Bem Vindos a Algaz.
Conheça nossas Redes Sociais.
Alves e Garcez | Brasilit terá que indenizar ex-trabalhador vítima de câncer por exposição ao amianto
508
post-template-default,single,single-post,postid-508,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose-ver-2.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Brasilit terá que indenizar ex-trabalhador vítima de câncer por exposição ao amianto

A Brasilit, empresa que faz parte do conglomerado francês Saint-Gobain, foi condenada a indenizar em R$ 300 mil um ex-trabalhador da empresa acometido por câncer por ter exercido sua função exposto ao amianto.

A decisão é da Vara do Trabalho de Capivari, que rejeitou o pedido de prescrição alegado pela empresa e declarou nulo o instrumento particular de acordo que a empresa havia feito com o ex-funcionário.

O ex-trabalhador, representado pelo escritório Alino & Roberto e Advogados, trabalhou por 19 anos na fábrica da Brasilit, na cidade de Capivari, interior de São Paulo.

A Justiça também decidiu que a Brasilit deverá manter assistência médica hospitalar por tempo indeterminado. Deverá também arcar com todos os gastos realizados com a doença do autor.

O amianto ou asbesto é uma fibra cancerígena existente em produtos como caixas d’água, telhas, pastilhas de freio de automóveis e em materiais de isolamento acústico e térmico e pode causar doença crônica pulmonar, cânceres de pulmão, gastrointestinal e  mesotelioma – tumor maligno que atinge a pleura e o peritônio, além de diversas outras doenças.

AUTHOR: acro
SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Fale com um advogado
Powered by