O Advogado, Dr. Marcos Alves, diretor do escritório Alves e Cantídio & Advogados, participou de Assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas – SIMEAM, em que participaram os médicos associados e os demais médicos do Estado, assembleia que buscou definir e autorizar o ajuizamento de ações coletivas em favor de toda classe médica amazonense, as primeiras da história do Sindicato dos Médicos do Amazonas.
A primeira, busca a isenção e devolução de valores referentes ao desconto indevido do imposto de renda retido na fonte sobre o terço constitucional de férias de todos os médicos funcionários públicos do Estado e dos municípios do Amazonas.
A outra buscará a reposição das perdas inflacionárias de 5,104% referente ao período de maio a novembro de 2012 , reconhecido a diferença pelo estado, porém não paga, até a presente data, bem como as perdas do período de 2014/2015, que acumuladas poderá chegar a cerca de 10%.
A assembleia ouviu atentamente a explanação e apresentação realizada pelo advogado Marcos Alves, que esclareceu dúvidas dos presentes. Ao final a assembleia definiu positivamente pelo ajuizamento, e por unanimidade, a judicialização coletiva dos sois casos, sendo que a primeira ação é para toda a categoria médica do Estado e a segunda para os profissionais estatutários da SUSAM.